Público Alvo: Crianças de 7 a 10 anos.
Objetivo: Proporcionar de forma interativa as
definições de animais vertebrados e invertebrados.
Justificativa: A
cada dia que passa a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na
vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e
sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Uma
consideração fundamental é que o computador torna-se um dos recursos
mediadores de uma aprendizagem dinâmica, ele não estará substituindo o
professor, mas auxiliando-o como ferramenta interativa na construção da
aprendizagem. Sendo assim utilizado pelo professor, vem a “enriquecer o
ambiente das crianças para que as trocas simbólicas estimulem o funcionamento
da representação mental.” (Fagundes, 1994, p.49). Nesse sentido, o aplicativo foi criado
devido à necessidade de uma aula interativa e proporcionar prazer em aprender
brincando.
Metodologia: O aplicativo funciona de forma
prática, a aula começa com uma apresentação dos criadores e o respectivo
assunto, em seguida cada slide vai explicando de forma objetiva o que é animais
vertebrados e invertebrados. No aplicativo contém quatro
questionários para testar o conhecimento do educando conforme que foi exposto
na aula. O questionário possui cinco opções, sendo que apenas uma resposta está
correta. Como é voltado para alunos de 7 a 10
anos, no decorrer do aplicativo há duas curiosidades sobre o mundo dos animais,
com objetivo de informação e ludicidade.
Trabalho apresentado a Disciplina Educação e Tecnologia como
pré-requisito de Avaliação Final, no Curso de Licenciatura em Pedagogia
da Universidade do Estado do Amapá (UEAP.)
Amiga adorei trabalhar com você no aplicativo, ficou mara! Espero que nossa amizade dure! beijos
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